O movimento está sendo construído já há algum tempo e ele já alcançou 100 dias de greve.
“A gente está lutando fundamentalmente pela atualização da nossa tabela salarial, ela está defasada e, enquanto a isso, inclusive, a gente demanda que a lei que atualizou a nossa tabela seja cumprida por parte do governo. Hoje é o chamado dia D. É um dia de grande movimentação da categoria dos técnicos administrativos operacionais da UEPA, e aí enquanto isso, a gente tem movimentações em Belém, onde fica a sede da universidade, quanto nos interiores, então, a gente aderiu aqui também na UEPA de Santarém e aí a gente faz o trancamento hoje dos portões. Não vão haver atividades, é um dia em que a gente quer sinalizar que existe essa mobilização grande dos técnicos administrativos operacionais”, destacou o coordenador do movimento em Santarém, Renato Oliveira.
A UEPA é uma universidade com mais de 20 campos por todo o Estado do Pará.
Conforme o comando da paralisação, é uma questão que já está sendo enfrentada desde o ano de 2024. Os técnicos esperam que o governo se sensibilize e atenda suas reivindicações.
De acordo com informações, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), a questão já está sendo discutida.
portaltrindadecosta
2024 © - Todos os direitos reservados