Compartilhe:
Compartilhe Portal de Notícias Trindade pelo Facebook Compartilhe Portal de Notícias Trindade pelo Linkedin Compartilhe Portal de Notícias Trindade pelo WhatsApp Compartilhe Portal de Notícias Trindade pelo X Compartilhe Portal de Notícias Trindade pelo Telegram
Última modificação: 23/06/2025

Exército abre 55 vagas para alistamento feminino até 30 de junho

Portal de Notícias Trindade

Alistamento feminino no Exército Brasileiro. São 55 vagas disponíveis no Comando Militar do Norte. Inscreva-se em alistamento.eb.mil.br.

Encerra no próximo dia 30 de junho o prazo para o alistamento feminino no Exército Brasileiro. Esta é a primeira vez na história das Forças Armadas que é realizado o alistamento feminino de caráter voluntário para jovens que completam 18 anos. Na área do Comando Militar do Norte (CMN) estão sendo ofertadas 55 vagas. As interessadas podem acessar o site alistamento.eb.mil.br para fazer a inscrição.

Desde a abertura do processo seletivo já foram registradas mais de 2.500 inscrições na área da 8ª Região Militar, que inclui o Pará, Amapá e Maranhão.

“Este ano, 1.010 mulheres serão designadas para o Exército Brasileiro, distribuídas em 14 cidades. No Comando Militar do Norte, a cidade de Belém foi escolhida para realizar a incorporação do segmento feminino no Serviço Militar Inicial. A expectativa é que esses números cresçam nos próximos cinco anos, atingindo cerca de 6 mil mulheres incorporadas em todo o Brasil”, afirma o Major Honorato, responsável pelo processo seletivo no CMN.

O alistamento feminino ocorre no mesmo período do alistamento masculino, devendo as voluntárias completarem sua maioridade no ano de inscrição e, ainda, residir em algum dos municípios que possuem Organização Militar e que foram contemplados com essa iniciativa.

Atualmente, há aproximadamente 450 mulheres atuando na área do Comando Militar do Norte, ocupando cargos de oficial, sargento e cabo especialista.

Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

A Primeiro Tenente Jaqueline Roieski ingressou no Exército na turma de 2023 da ESFCEx. Para ela, o alistamento militar feminino é mais um marco na trajetória das mulheres no Exército, uma oportunidade para o desenvolvimento social e econômico dessas mulheres. “As expectativas para o ingresso das mulheres para servirem como soldados são elevadas e otimistas e o aproveitamento de suas inteligências e competências será de grande valia no melhoramento da capacidade combativa do Exército”.

Autor: Diário do Pará

(93) 99123-9873


Webmail
  • Tire suas dúvidas pelo WhatsApp